Exército ucraniano autorizado a usar armas e a restringir circulação de pessoas

Exército ucraniano autorizado a usar armas e a restringir circulação de pessoas
| Mundo
Porto Canal

O exército ucraniano pode fazer uso das suas armas e restringir a circulação de pessoas, no âmbito de "medidas antiterroristas" adotadas por Kiev para neutralizar "extremistas" infiltrados entre os manifestantes, foi hoje divulgado pelo Ministério da Defesa ucraniano.

"As tropas têm o direito de usar as suas armas no âmbito da operação antiterrorista", indicou o ministério, num comunicado.

Os soldados também têm o direito de "limitar ou proibir a circulação de transportes e peões", acrescentou a nota informativa.

Os militares poderão igualmente realizar controlos de identidade e prender pessoas que cometam "atos ilegais".

+ notícias: Mundo

“Esta gente perdeu a cabeça”. Imagens de bebé deitado no chão em concerto de Taylor Swift 'incendeia' redes sociais

Imagens de um bebé deitado no chão, nas filas da frente de um dos concertos de Taylor Swift, em Paris, está a provocar uma onda de revolta nas redes sociais.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.