Olli Rehn considera dados da execução orçamental "bastante encorajadores"

Olli Rehn considera dados da execução orçamental "bastante encorajadores"
| Economia
Porto Canal

O comissário europeu dos assuntos económicos, Olli Rehn, considerou hoje que os dados da execução orçamental são "bastante encorajadores" e mostram que os esforços de Portugal estão a alcançar "resultados tangíveis".

"As notícias de hoje sobre a execução orçamental portuguesa são bastante encorajadoras. Combinadas com a gradual evolução da economia, mostram que os esforços feitos por Portugal, com o apoio e solidariedade dos parceiros europeus, estão a alcançar resultados tangíveis", afirmou Olli Rehn, numa nota divulgada à imprensa em Bruxelas, Bélgica.

De acordo com a síntese da execução orçamental de 2013, hoje publicada pela Direção-Geral do Orçamento (DGO), para efeitos do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF), o défice em 2013 ficou abaixo do acordado em 1.748,5 milhões de euros, pelo que a meta foi cumprida.

Em contabilidade pública, o saldo das administrações públicas no final de 2013 foi de -8.730,9 milhões de euros, acima dos -7.134,6 milhões de euros registados em 2012.

+ notícias: Economia

Confira a chave vencedora do EuroDreams desta quinta-feira

Já é conhecida a combinação vencedora do sorteio do EuroDreams desta quinta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.