Olli Rehn considera dados da execução orçamental "bastante encorajadores"
Porto Canal
O comissário europeu dos assuntos económicos, Olli Rehn, considerou hoje que os dados da execução orçamental são "bastante encorajadores" e mostram que os esforços de Portugal estão a alcançar "resultados tangíveis".
"As notícias de hoje sobre a execução orçamental portuguesa são bastante encorajadoras. Combinadas com a gradual evolução da economia, mostram que os esforços feitos por Portugal, com o apoio e solidariedade dos parceiros europeus, estão a alcançar resultados tangíveis", afirmou Olli Rehn, numa nota divulgada à imprensa em Bruxelas, Bélgica.
De acordo com a síntese da execução orçamental de 2013, hoje publicada pela Direção-Geral do Orçamento (DGO), para efeitos do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF), o défice em 2013 ficou abaixo do acordado em 1.748,5 milhões de euros, pelo que a meta foi cumprida.
Em contabilidade pública, o saldo das administrações públicas no final de 2013 foi de -8.730,9 milhões de euros, acima dos -7.134,6 milhões de euros registados em 2012.