Fogos provocaram 48 feridos desde quarta-feira até hoje

Fogos provocaram 48 feridos desde quarta-feira até hoje
| País
Porto Canal com Lusa

Os principais incêndios que deflagraram em Portugal continental desde quarta-feira provocaram até hoje um total de 48 feridos, dos quais 45 são leves e três são graves, informou a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

"Relativamente aos feridos graves, temos dois bombeiros e uma senhora civil", afirmou a adjunta de operações da ANPC Patrícia Gaspar, durante o segundo 'briefing' do dia.

Já em termos de feridos leves, há registo de 28 bombeiros e 17 civis, todos no âmbito dos principais fogos que deflagraram um pouco por todo o país desde quarta-feira até ao dia de hoje.

+ notícias: País

Mais de 200.000 eleitores podem já votar este domingo 

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, é um dos mais de 200 mil eleitores que se inscreveram para o voto antecipado, este domingo, uma semana antes do dia das legislativas.

Segundo satélite português lançado para o espaço esta segunda-feira

O segundo satélite português vai ser lançado para o espaço na segunda-feira, a partir dos Estados Unidos, para observar os oceanos durante três anos.

Marcelo vota antecipadamente e pede que se pondere voto eletrónico

O Presidente da República apelou aos portugueses para que votem este domingo e no dia 10, evitando a tendência de aumento de abstenção que se verifica noutros países, e pediu que se ponderasse sobre o voto eletrónico.