Fogo de Vila de Rei dado como dominado

Fogo de Vila de Rei dado como dominado
| País
Porto Canal com Lusa

O incêndio que afetou o concelho de Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, foi hoje dado como dominado, informou à agência Lusa a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar.

O incêndio em Vila de Rei foi considerado dominado por volta das 11:00, mantendo-se apenas ativo o fogo que começou em Castelo Branco e que afeta o concelho do Fundão, afirmou Patrícia Gaspar.

O fogo de Vila de Rei teve origem no incêndio de Ferreira do Zêzere, no distrito de Santarém, que deflagrou na sexta-feira. No domingo, a ANPC decidiu criar uma ocorrência específica quando o fogo se dividiu e uma das frentes progrediu para Vila de Rei.

Patrícia Gaspar sublinhou que "é muito provável" surgirem reativações, mantendo-se todo o dispositivo pronto no terreno.

"O incêndio precisa de ser todo ele consolidado, que é um perímetro vasto e com zonas, às vezes, com acessos complicados", notou a adjunta de operações da ANPC.

"Fruto das condições meteorológicas expectáveis para a tarde, há a máxima atenção e todo o dispositivo está no terreno, que as reativações são prováveis", vincou, sublinhando que o mesmo acontece nas restantes ocorrências também dominadas "ao longo das últimas horas".

De acordo com a página da Proteção Civil, o incêndio de Vila de Rei mobilizava, às 12:00, 790 operacionais, 220 veículos e dez meios aéreos.

+ notícias: País

Vacinação gratuita contra Vírus Sincicial Respiratório arranca hoje e abrange cerca de 62 mil crianças

A primeira campanha de vacinação gratuita contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) arranca esta terça-feira e irá proteger cerca de 62 mil crianças contra doença grave e hospitalização, segundo o Ministério da Saúde.

Lesados do BES usam carro funerário em protesto no arranque do julgamento da queda do Grupo Espírito Santo

Representantes dos lesados do Banco Espírito Santo estão, esta terça-feira, em protesto junto ao Campus de Justiça, em Lisboa, com um carro funerário onde colocaram uma fotografia de Ricardo Salgado, no dia do início do julgamento do caso BES.

Já lavou as mãos? Hoje não há desculpa

Celebra-se, esta terça-feira, dia 15 de outubro o Dia Mundial da Lavagem de Mãos.