Extinto fogo em Macedo de Cavaleiros

| Norte
Porto Canal com Lusa

 O incêndio que lavrava desde segunda-feira em Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, foi extinto esta madrugada, decorrendo trabalhos de rescaldo.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança, o fogo entrou em conclusão às 03:21. Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, encontram-se ainda no local 142 operacionais e 47 meios terrestres.

Este fogo deflagrou na localidade de Chacim às 02:35 de segunda-feira.

Outro incêndio no mesmo distrito lavra em Torre de Moncorvo, tendo sido já dado como dominado, com 62 operacionais e 21 veículos no terreno.

+ notícias: Norte

Vizinhos de empresa a arder em Gaia aconselhados a fechar as janelas

Os residentes na periferia da fábrica de sucata que está a arder em Vila Nova de Gaia, foram aconselhados a fechar as janelas devido ao muito fumo que está a ser libertado, disse à Lusa o comandante dos Sapadores.

Piloto do helicóptero que caiu no rio Douro recorre das medidas de coação, aponta advogado

O advogado do piloto envolvido no acidente de helicóptero mortal no rio Douro em agosto de 2024 disse hoje que vai recorrer das medidas de coação aplicadas, considerando que não há “fundamento algum” para que fique impedido de trabalhar.

Matosinhos pede à APA e GNR que atuem em foco de poluição na praia de Angeiras Norte

A Câmara Municipal de Matosinhos exigiu esta quinta-feira à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e à GNR que atuem imediatamente perante um “grave foco de poluição” detetado na praia de Angeiras Norte, proveniente de uma descarga.