Fogo que lavrou em Fontes e Carvalhal, Abrantes, em fase de resolução

| País
Porto Canal com Lusa

Abrantes, Santarém, 14 ago (Lusa) - Os dois incêndios que lavraram hoje em Fontes e Carvalhal, no concelho de Abrantes, distrito de Santarém, entraram em "fase de resolução" ao início da noite, disse a presidente da autarquia.

Em declarações à agência Lusa, cerca das 22:00, Maria do Céu Albuquerque disse que o incêndio que deflagrou na freguesia de Fontes às 20:30 de domingo, "tem um setor em resolução, outro dominado, e ainda um terceiro em fase de rescaldo", tendo lavrado essencialmente em zona de pinhal e eucaliptal.

Esta ocorrência obrigou à retirada de dezenas de habitantes de várias aldeias durante a noite de domingo, por precaução, tendo resultado de uma projeção vinda de Ferreira do Zêzere, município contíguo e onde um incêndio lavra desde às 20:04 de sexta-feira, e que alastrou também a Vila de Rei, já no distrito de Castelo Branco.

"A noite vai ser de vigilância, consolidação e rescaldo de mais este incêndio", concluiu a presidente da Câmara de Abrantes.

Segundo a página da Proteção Civil, cerca das 22:00, no terreno mantinham-se 164 operacionais, apoiados por 49 viaturas.

MYF // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".