Fogo que lavrou em Fontes e Carvalhal, Abrantes, em fase de resolução

| País
Porto Canal com Lusa

Abrantes, Santarém, 14 ago (Lusa) - Os dois incêndios que lavraram hoje em Fontes e Carvalhal, no concelho de Abrantes, distrito de Santarém, entraram em "fase de resolução" ao início da noite, disse a presidente da autarquia.

Em declarações à agência Lusa, cerca das 22:00, Maria do Céu Albuquerque disse que o incêndio que deflagrou na freguesia de Fontes às 20:30 de domingo, "tem um setor em resolução, outro dominado, e ainda um terceiro em fase de rescaldo", tendo lavrado essencialmente em zona de pinhal e eucaliptal.

Esta ocorrência obrigou à retirada de dezenas de habitantes de várias aldeias durante a noite de domingo, por precaução, tendo resultado de uma projeção vinda de Ferreira do Zêzere, município contíguo e onde um incêndio lavra desde às 20:04 de sexta-feira, e que alastrou também a Vila de Rei, já no distrito de Castelo Branco.

"A noite vai ser de vigilância, consolidação e rescaldo de mais este incêndio", concluiu a presidente da Câmara de Abrantes.

Segundo a página da Proteção Civil, cerca das 22:00, no terreno mantinham-se 164 operacionais, apoiados por 49 viaturas.

MYF // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Várias escolas fecham portas de Norte a Sul do país em dia de greve da Função Pública

A greve dos trabalhadores da administração pública, que teve início esta sexta-feira às 07h00, levou já ao encerramento de várias escolas de norte a sul do país, disse à agência Lusa o coordenador da Frente Comum, Sebastião Santana.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.

"Pelas pessoas e pela igualdade". Marcelo e Montenegro assinalam Dia Internacional contra a Homofobia

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assinala esta sexta-feira o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia com o compromisso para com um país mais justo em que ninguém é discriminado pela orientação sexual.