Ministro do Ambiente diz que manifestação dos taxistas não é justa, mas legítima

| País
Porto Canal com Lusa

Matosinhos, Porto, 29 abr (Lusa) -- O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, considerou hoje que a manifestação dos taxistas contra a Uber "não é justa", dado o trabalho que tem vindo a ser feito, mas "legítima".

"A manifestação, sinceramente, não me parece justa em face do trabalho que vinha e continua a ser feito, sendo que é certamente uma manifestação legítima", disse o governante, à margem da cerimónia em que recebeu a medalha e o título de cidadão honorário de Matosinhos, no distrito do Porto.

Milhares de taxistas do Porto, Lisboa e Faro manifestaram-se hoje contra a empresa de serviço de transporte privado Uber, sendo recebidos por presidentes de câmaras, pela chefe de gabinete do presidente da Assembleia da República e por grupos parlamentares.

O governante, que tutela os transportes urbanos, afirmou que as indicações que recebeu são de que a manifestação, que ainda não terminou, decorreu de forma "ordeira nas três cidades", com as associações do setor a liderarem "serenamente" os protestos.

João Pedro Matos Fernandes frisou que o Governo está em "negociações" com as associações que representam os taxistas, tendo, inclusive, enviado um documento com uma proposta de renovação do setor que é "fundamental" para a mobilidade urbana, mas que precisa de ser "modernizado".

SYF // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.