Governo e taxistas reúnem-se dia 06 para "consolidar criação de grupo de trabalho"

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 29 abr (Lusa) -- O Governo e os representantes dos taxistas voltam a reunir-se na próxima sexta-feira para "consolidar a criação do grupo de trabalho" que vai apresentar propostas de melhoria da mobilidade nas cidades, disse hoje o secretário de Estado do Ambiente.

José Mendes falava após uma reunião no Ministério do Ambiente com os representantes do setor do táxi, que esteve hoje em protesto - com marchas lentas em Lisboa, Porto e Faro -- contra a plataforma de transporte Uber.

O governante referiu que o encontro decorreu "de forma serena".

Questionado sobre o funcionamento ilegal que os taxistas atribuem à Uber, o secretário de Estado Adjunto e do Ambiente disse que continua a haver fiscalização nos transportes e que sempre que são detetados casos de transporte ilegal são levantados autos de contraordenação.

O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, tinha já referido que o grupo de trabalho será constituído por representantes do setor, dos gestores das cidades e da mobilidade.

O grupo de trabalho, que dependerá do ministério do Ambiente, deverá começar a trabalhar em junho e apresentar conclusões até ao final do ano, esclareceu o ministro, em declarações à Lusa.

FYS/ROC (RCS) // SB

Lusa/fim

+ notícias: Política

"Não fazia qualquer sentido". Rui Moreira confirma ter recusado convite para número 2 da AD às Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, confirmou esta terça-feira que foi convidado no domingo à noite por Luís Montenegro para ser o número dois da lista da AD ao Parlamento Europeu, mas recusou.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".