Protesto dos taxistas 'promete' parar o Porto

Protesto dos taxistas 'promete' parar o Porto
| Norte
Porto Canal (MYG)

Cerca de 6.500 taxistas são esperados esta sexta-feira na manifestação nacional contra a atividade da Uber em Portugal, que será traduzida em marchas lentas pelas cidades de Lisboa, Porto e Faro.

Os táxis reivindicam estar a perder mercado para um serviço que consideram desleal e ilegal e acusam o Governo de fazer pouco para fiscalizar essas ilegalidades.

No Porto, segundo a Agência Lusa, são esperados dois mil carros na concentração, que se inicia pelas 9h junto ao Castelo do Queijo e irá terminar na Câmara Municipal, onde os manifestantes serão recebidos pelo presidente Rui Moreira.

As associações dos taxistas apelam à população para se solidarizar na "luta contra a Uber" e afirmam que o serviço é ilegal porque não se "submete às regras legais que em Portugal disciplinam a atividade do transporte em táxi". A Uber defende, contudo, que todos os seus parceiros são licenciados e "devidamente escrutinados" e admite que a empresa pode começar a distribuir serviços para táxis em Lisboa e no Porto, à semelhança do que já faz noutras cidades estrangeiras.

As autoridades apelam para que os portugueses afetados por estas manifestações optem pelos transportes púbicos, uma vez que se prevê que o trânsito fique congestionado.

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.