Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Entrega formal de petição pela despenalização da eutanásia tem dia e hora marcada no Parlamento

Entrega formal de petição pela despenalização da eutanásia tem dia e hora marcada no Parlamento
| País
Porto Canal (LYF)

Uma petição lançada pelo movimento Direito a Morrer com Dignidade conseguiu oito mil assinaturas e obrigou a Assembleia da República a discutir o tema da eutanásia. O documento será formalmente entregue, em mão, no próximo dia 26 de abril, por volta das 15:00, ao Presidente da AR, Ferro Rodrigues.

Vários foram os nomes conhecidos que também assinaram a petição. Entre eles estão Sobrinho Simões, Pilar del Rio, Sérgio Godinho, Paula Teixeira da Cruz e Manuel Luís Goucha.

Um dos dinamizadores da iniciativa de levar o tema ao parlamento foi o ex-coordenador do Bloco de Esquerda, João Semedo.

+ notícias: País

Escolas Solidárias querem aproximar os jovens com as comunidades

Ao longo do mês de novembro, o projeto "Escolas Solidárias" da Fundação EDP, andou em roadshow por algumas escolas do país. Nesta que é a 8ª edição da iniciativa, o objetivo continua a ser sensibilizar alunos e professores a envolverem-se em projetos de solidariedade entre as suas comunidades.

Testemunha diz que irmã identificou Pedro Dias como sequestrador

A testemunha Dulce da Conceição disse hoje, em tribunal, que a sua irmã, Lídia da Conceição, identificou Pedro Dias como o homem que a sequestrou numa casa em Moldes, no concelho de Arouca, em 16 de outubro de 2016.

Quase metade das mulheres vítimas de violência nunca contou a ninguém

Quase metade das mulheres que foram vítimas de violência nunca contou a ninguém pelo que os casos relatados são "apenas uma fração da realidade", denunciou hoje o Instituto Europeu para a Igualdade de Género (EIGE).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS