Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Entrega formal de petição pela despenalização da eutanásia tem dia e hora marcada no Parlamento

Entrega formal de petição pela despenalização da eutanásia tem dia e hora marcada no Parlamento
| País
Porto Canal (LYF)

Uma petição lançada pelo movimento Direito a Morrer com Dignidade conseguiu oito mil assinaturas e obrigou a Assembleia da República a discutir o tema da eutanásia. O documento será formalmente entregue, em mão, no próximo dia 26 de abril, por volta das 15:00, ao Presidente da AR, Ferro Rodrigues.

Vários foram os nomes conhecidos que também assinaram a petição. Entre eles estão Sobrinho Simões, Pilar del Rio, Sérgio Godinho, Paula Teixeira da Cruz e Manuel Luís Goucha.

Um dos dinamizadores da iniciativa de levar o tema ao parlamento foi o ex-coordenador do Bloco de Esquerda, João Semedo.

+ notícias: País

Ordem dos Médicos diz que falta de obstetras pode deixar alguns hospitais sem partos

A Ordem dos Médicos avisa que a falta de obstetras pode afetar a assistência aos partos complicados dentro de semanas. Em causa estão as férias de Verão e o número reduzido destes especialistas nos hospitais públicos.

Cirurgias aumentaram 1,2% em 2017 e urgências diminuíram 1,4%

O número de cirurgias feitas no Serviço Nacional de Saúde aumentou 1,2% no ano passado, enquanto o número de episódios de urgência diminuiu 1,4%, segundo dados oficias hoje divulgados pelo Ministério da Saúde.

Nova greve de professores às avaliações arranca esta segunda-feira e pode durar um mês

Os professores começam esta segunda-feira nova greve às avaliações com a contagem integral do tempo de serviço congelado como “questão central”, alertando o Governo que sem respostas esta não será uma paralisação só de um dia ou de uma semana.

Atualizado 18-06-2018 16:04

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

IV Festival de Guitarra de Amarante