Mais de 15 mil passageiros viajaram à boleia da nova linha da STCP

Mais de 15 mil passageiros viajaram à boleia da nova linha da STCP
Porto Canal
| Porto
João Nogueira

A nova linha 404 da STCP, que faz ligação entre o Hospital São João e o Terminal Intermodal de Campanhã, registou mais de 15 mil validações no primeiro mês. Esta foi a primeira linha criada pela empresa em 20 anos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O primeiro mês de arranque da nova ligação registou uma tendência crescente e ultrapassou as 15 mil validações. O traçado, que serve o polo da Asprela, é o exemplo da adaptação que a STCP tem com o surgir de novos serviços e estruturas da cidade.

Neste caso, com a abertura do Terminal Intermodal de Campanhã, a empresa viu a necessidade de criar a ligação que serve, nomeadamente, estudantes universitários que realizam o percurso entre o pólo das universidades da Asprela e o Terminal de Campanhã.

Durante o primeiro mês, foram mais de 15 mil validações e a adesão foi crescente ao longo do mês. “A procura foi mais reduzida no período das férias da Páscoa, tendo retomado uma tendência de crescimento após este período”, informou fonte da empresa.

“Ao fim de um mês, ultrapassamos 20% de aumento na procura média ao dia útil”, acrescentou a mesma fonte.

De salientar que a criação de uma nova linha é sempre “algo tímido” até as pessoas estarem informadas devidamente. A mais nova ligação da rede da STCP foi criada para apoiar os cerca de 25 mil utilizadores diários que passam pelo terminal de Campanhã.

A operação da linha está a ser feita entre as 06h00 e as 0h30, passando pelo Estádio do Dragão.

+ notícias: Porto

Falta de equipa técnica atrasa arranque da unidade móvel de consumo de drogas no Porto

A abertura da unidade móvel de consumo vigiado de drogas no Porto enfrenta um impasse devido à falta de uma equipa técnica. A data para o início das operações ainda não foi definida uma vez que o anterior Governo não publicou a devida portaria que permitiria a contratação de uma equipa.

Requalificação e aumento da Escola Básica da Ponte em Lordelo do Ouro por 1,45 milhões de euros

Já foi lançado o concurso público para a requalificação completa da escola básica da Ponte, localizada na freguesia de Lordelo do Ouro. A intervenção tem como objetivo não só melhorar os espaços existentes, dentro e fora do edifício, mas também expandi-lo, avança a autarquia.

Moreira condena ataque a imigrantes como "crime de ódio inaceitável" e pede extinção do "novo SEF"

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, pronunciou-se, durante a reunião de executivo desta segunda-feira, contra o ataque a três imigrantes na freguesia do Bonfim, classificando-o como um "crime de ódio" que não pode ser tolerado sob qualquer justificativa. O autarca criticou a inoperância da AIMA e que o organismo "desperdiça dinheiros públicos", apelando à sua extinção e transferência das competência para os municípios.