Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Petição com oito mil assinantes obriga AR a discutir eutanásia

Petição com oito mil assinantes obriga AR a discutir eutanásia
| Política
Porto Canal (LYF)

O movimento Direito a Morrer com Dignidade lançou uma petição, em que pedia à Assembleia da República para discutir o tema da eutanásia. A petição já reuniu cerca de oito mil assinaturas, tendo assim condições para ser obrigatoriamente discutida no plenário da Assembleia da República.

João Semedo, médico e dirigente histórico do Bloco de Esquerda, é um dos principais defensores da petição dinamizada pelo movimento Direito a Morrer com Dignidade.

O PAN é o único partido que tem a morte assistida no seu programa eleitoral. O BE não tem, mas já teve em legislativas anteriores e admite avançar com a mesma medida novamente.

A petição será formalmente entregue ao Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, ainda esta semana.

Sabe-se que a deputada Paula Teixeira da Cruz e o ex-Presidente da Câmara do Porto Rui Rio, foram dois dos nomes que fizeram questão de assinar o documento.

+ notícias: Política

Tempo de espera nas urgências vai contar no pagamento da tutela aos hospitais

O pagamento dos serviços de urgência aos hospitais do SNS que os prestem irá levar em conta a percentagem de episódios atendidos dentro do tempo de espera previsto no protocolo de triagem.

Infarmed no Porto é "sinal claro" da descentralização do Governo - PS/Porto

Porto, 21 nov (Lusa) -- A concelhia do PS/Porto defendeu hoje que a deslocação para o Porto da sede e serviços do Infarmed é um "sinal claro" da descentralização do Governo socialista que assim mostra ser "distinto" de anteriores executivos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS