Info

Petição com oito mil assinantes obriga AR a discutir eutanásia

Petição com oito mil assinantes obriga AR a discutir eutanásia
| Política
Porto Canal (LYF)

O movimento Direito a Morrer com Dignidade lançou uma petição, em que pedia à Assembleia da República para discutir o tema da eutanásia. A petição já reuniu cerca de oito mil assinaturas, tendo assim condições para ser obrigatoriamente discutida no plenário da Assembleia da República.

João Semedo, médico e dirigente histórico do Bloco de Esquerda, é um dos principais defensores da petição dinamizada pelo movimento Direito a Morrer com Dignidade.

O PAN é o único partido que tem a morte assistida no seu programa eleitoral. O BE não tem, mas já teve em legislativas anteriores e admite avançar com a mesma medida novamente.

A petição será formalmente entregue ao Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, ainda esta semana.

Sabe-se que a deputada Paula Teixeira da Cruz e o ex-Presidente da Câmara do Porto Rui Rio, foram dois dos nomes que fizeram questão de assinar o documento.

+ notícias: Política

Tenente-general José Nunes da Fonseca novo chefe do Estado-Maior do Exército

O tenente-general José Nunes da Fonseca será o novo chefe do Estado-Maior do Exército, tendo o seu nome recebido parecer favorável por unanimidade do Conselho Superior do Exército, anunciou hoje o primeiro-ministro, António Costa, em Bruxelas.

Governo quer proibir o uso de plásticos na Administração Pública

O Governo quer proibir o uso de plásticos na Administração Pública. O Conselho de Ministros aprovou uma medida para reduzir o consumo de papel e plástico em 25% num ano.

Portugueses mais distantes dos partidos abstêm-se mais

Os portugueses estão cada vez mais alheados e distantes dos partidos políticos e é este grupo com menos vontade de votar, conclui um estudo a ser divulgado hoje pelo “think tank” Portugal Talks.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS