Jornal Diário Jornal das 13

Petição com oito mil assinantes obriga AR a discutir eutanásia

Petição com oito mil assinantes obriga AR a discutir eutanásia
| Política
Porto Canal (LYF)

O movimento Direito a Morrer com Dignidade lançou uma petição, em que pedia à Assembleia da República para discutir o tema da eutanásia. A petição já reuniu cerca de oito mil assinaturas, tendo assim condições para ser obrigatoriamente discutida no plenário da Assembleia da República.

João Semedo, médico e dirigente histórico do Bloco de Esquerda, é um dos principais defensores da petição dinamizada pelo movimento Direito a Morrer com Dignidade.

O PAN é o único partido que tem a morte assistida no seu programa eleitoral. O BE não tem, mas já teve em legislativas anteriores e admite avançar com a mesma medida novamente.

A petição será formalmente entregue ao Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, ainda esta semana.

Sabe-se que a deputada Paula Teixeira da Cruz e o ex-Presidente da Câmara do Porto Rui Rio, foram dois dos nomes que fizeram questão de assinar o documento.

+ notícias: Política

Descentralização de competências para as autarquias aprovada na especialidade

 O texto da lei da descentralização de competências do Estado central para as autarquias, uma das prioridades do Governo socialista, foi hoje aprovado na especialidade na Assembleia da República, viabilizado pelo PS e pelo PSD.

Transferência do Infarmed para o Porto volta hoje ao parlamento

A transferência do Infarmed para o Porto volta hoje a ser debatida no parlamento, onde os deputados vão ouvir o Conselho Diretivo e a Comissão de Trabalhadores da instituição, a pedido do PSD.

Morreu o ex-coordenador do BE João Semedo

O ex-coordenador do Bloco de Esquerda João Semedo morreu hoje, aos 67 anos, depois de anos de uma batalha contra o cancro, revelou aquela estrutura partidária, através de uma nota de pesar publicada no site 'Esquerda Net'.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

Exposição 'Frida Kahlo -...