Metro do Porto anuncia reforço da operação para semana da Queima das Fitas

Metro do Porto anuncia reforço da operação para semana da Queima das Fitas
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto anunciou esta sexta-feira os detalhes do reforço da operação da rede de transporte para a semana da Queima das Fitas, de 4 a 12 de maio.

Logo na noite da serenata, no sábado, as linhas Azul e Amarela vão operar em contínuo, durante as 24 horas. A situação vai-se repetir na noite do cortejo, terça-feira, com um reforço adicional em todas as linhas durante a parte da tarde.

Na manhã de 5 de maio, o serviço “é igualmente reforçado na totalidade das linhas tendo em vista a tradicional missa da bênção das pastas”, informa a empresa em comunicado.

Nos restantes dias, as linhas Azul e Amarela vão contar com reforço a partir das 20h, com o serviço a começar mais cedo, pelas 4h00.

+ notícias: Porto

Cortejo da Queima das Fitas condiciona arruamentos da Baixa do Porto esta terça-feira

Milhares de estudantes preparam-se para invadir as ruas do Porto nesta terça-feira para o tradicional cortejo da Queima das Fitas, marcado para começar às 14h01. Apesar de começar apenas à tarde, a festa estudantil promete animar a Baixa da cidade durante praticamente todo o dia, com vários arruamentos interditos logo pela manhã.

Novos condicionamentos de trânsito na Avenida da Boavista durante a noite até quinta-feira

Entre esta segunda-feira e a próxima quinta-feira, dia 9 de maio, serão realizados trabalhos de fresagem e pavimentação na Avenida da Boavista, no período das 22h00 às 06h00, no âmbito do metrobus. Os trabalhos vão focar-se na camada de desgaste do pavimento do lado norte, entre a rua de Azevedo Coutinho e o posto de gasolina da BP, incluindo os cruzamentos das ruas do Beato Inácio de Azevedo e de São João de Brito.

Câmara do Porto avança com reabilitação de imóveis na rua de Cedofeita

A reabilitação dos três edifícios adquiridos em fevereiro de 2022 pela Câmara do Porto na rua de Cedofeita deverá arrancar no segundo semestre deste ano, fruto de um investimento de 6,1 milhões de euros, avançou esta segunda-feira a autarquia.