Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Ministério Público arquiva processo das declarações de Ana Rita Cavaco sobre eutanásia

Ministério Público arquiva processo das declarações de Ana Rita Cavaco sobre eutanásia
| País
Porto Canal

O Ministério Público (MP) arquivou, esta sexta-feira, o inquérito aberto na sequência das declarações da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, sobre eutanásia.

De acordo com a decisão, à qual o Porto Canal teve acesso, o Departamento de Investigação e Ação Penal afirma que “não se vislumbra que em algum momento no debate em causa a bastonária fizesse apologia de crime, de suicídio assistido”.

Ana Rita Cavaco estava a participar como convidada no programa “Em Nome da Lei”, da Rádio Renascença, de 27 de fevereiro, quando disse que viu situações no Serviço Nacional de Saúde de médicos a sugerir dar insulina aos doentes em situação terminal para lhes causar o coma e provocar a morte.

As declarações provocaram causaram imensa polémica tendo a Bastonária sido chamada ao Parlamento para prestar esclarecimentos.

+ notícias: País

Testemunha diz que irmã identificou Pedro Dias como sequestrador

A testemunha Dulce da Conceição disse hoje, em tribunal, que a sua irmã, Lídia da Conceição, identificou Pedro Dias como o homem que a sequestrou numa casa em Moldes, no concelho de Arouca, em 16 de outubro de 2016.

Quase metade das mulheres vítimas de violência nunca contou a ninguém

Quase metade das mulheres que foram vítimas de violência nunca contou a ninguém pelo que os casos relatados são "apenas uma fração da realidade", denunciou hoje o Instituto Europeu para a Igualdade de Género (EIGE).

Portugueses estão a pagar taxa indevida de gás natural

Os contribuintes estão a pagar uma taxa a mais na fatura do gás natural desde o início do ano. O Governo prometeu passar a taxa de ocupação do subsolo para as empresas fornecedoras de energia, mas até agora ainda não legislou sobre a matéria.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS