Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Ministério Público arquiva processo das declarações de Ana Rita Cavaco sobre eutanásia

Ministério Público arquiva processo das declarações de Ana Rita Cavaco sobre eutanásia
| País
Porto Canal

O Ministério Público (MP) arquivou, esta sexta-feira, o inquérito aberto na sequência das declarações da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, sobre eutanásia.

De acordo com a decisão, à qual o Porto Canal teve acesso, o Departamento de Investigação e Ação Penal afirma que “não se vislumbra que em algum momento no debate em causa a bastonária fizesse apologia de crime, de suicídio assistido”.

Ana Rita Cavaco estava a participar como convidada no programa “Em Nome da Lei”, da Rádio Renascença, de 27 de fevereiro, quando disse que viu situações no Serviço Nacional de Saúde de médicos a sugerir dar insulina aos doentes em situação terminal para lhes causar o coma e provocar a morte.

As declarações provocaram causaram imensa polémica tendo a Bastonária sido chamada ao Parlamento para prestar esclarecimentos.

+ notícias: País

Identificados 70 bares e discotecas que representam risco de segurança pública

A PSP e a GNR identificaram 70 bares e discotecas em Lisboa, Porto e Albufeira, que representam risco para a segurança pública, no âmbito de uma avaliação pedida pelo Ministério da Administração Interna, em dezembro.

Portugueses compraram em 2017 mais 1,4 milhões de medicamentos do que em 2016

O Estado pagou mais de 24 milhões de euros pelas comparticipações dos medicamentos vendidos nas farmácias no ano passado. Os dados foram revelados pelo Infarmed que dá ainda conta de que no ano anterior, os portugueses compraram mais 150 milhões de embalagens de medicamentos.

Seis portugueses envolvidos em acidente em França estão fora de perigo e vão ser ouvidos pelas autoridades

Os seis portugueses que sofreram um acidente no sul de França, na quinta-feira, tiveram apenas ferimentos ligeiros e agora deverão ser ouvidos pelas autoridades francesas, disse este sábado o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS