Ministério Público arquiva processo das declarações de Ana Rita Cavaco sobre eutanásia

Ministério Público arquiva processo das declarações de Ana Rita Cavaco sobre eutanásia
| País
Porto Canal

O Ministério Público (MP) arquivou, esta sexta-feira, o inquérito aberto na sequência das declarações da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, sobre eutanásia.

De acordo com a decisão, à qual o Porto Canal teve acesso, o Departamento de Investigação e Ação Penal afirma que “não se vislumbra que em algum momento no debate em causa a bastonária fizesse apologia de crime, de suicídio assistido”.

Ana Rita Cavaco estava a participar como convidada no programa “Em Nome da Lei”, da Rádio Renascença, de 27 de fevereiro, quando disse que viu situações no Serviço Nacional de Saúde de médicos a sugerir dar insulina aos doentes em situação terminal para lhes causar o coma e provocar a morte.

As declarações provocaram causaram imensa polémica tendo a Bastonária sido chamada ao Parlamento para prestar esclarecimentos.

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".