Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Ministério Público arquiva processo das declarações de Ana Rita Cavaco sobre eutanásia

Ministério Público arquiva processo das declarações de Ana Rita Cavaco sobre eutanásia
| País
Porto Canal

O Ministério Público (MP) arquivou, esta sexta-feira, o inquérito aberto na sequência das declarações da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, sobre eutanásia.

De acordo com a decisão, à qual o Porto Canal teve acesso, o Departamento de Investigação e Ação Penal afirma que “não se vislumbra que em algum momento no debate em causa a bastonária fizesse apologia de crime, de suicídio assistido”.

Ana Rita Cavaco estava a participar como convidada no programa “Em Nome da Lei”, da Rádio Renascença, de 27 de fevereiro, quando disse que viu situações no Serviço Nacional de Saúde de médicos a sugerir dar insulina aos doentes em situação terminal para lhes causar o coma e provocar a morte.

As declarações provocaram causaram imensa polémica tendo a Bastonária sido chamada ao Parlamento para prestar esclarecimentos.

+ notícias: País

Ordem dos Médicos averigua acesso indevido a dados de doentes no Hospital do Barreiro

A Ordem dos Médicos vai averiguar a alegada criação de falsos perfis médicos no Centro Hospitalar Barreiro Montijo que permite que profissionais não médicos acedam a processos clínicos.

Incêndio na zona de Badajoz que mobilizou meios portugueses está extinto

O incêndio rural de grandes dimensões que lavrou este sábado na zona de Badajoz (Espanha) e que mobilizou meios portugueses, foi considerado extinto cerca das 15:00, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Professores indicam adesão de 96% à greve e desafiam ministro a convocar negociações

Com 96% dos conselhos de turma travados pela greve às avaliações na primeira semana da paralisação, a Fenprof respondeu esta sexta-feira ao repto do ministro da Educação, reiterando disponibilidade para negociar, "mas só o que tem que ser negociado".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS