Um minuto de silêncio pelas vítimas às 12:00 locais

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 23 mar (Lusa) - Um minuto de silêncio pelas vítimas dos atentados de terça-feira em Bruxelas está previsto para as 12:00 locais, com a participação dos reis e do primeiro-ministro belgas, anunciaram as autoridades.

"Convido a população a observar um minuto de silêncio ao meio-dia (11:00 em Lisboa) de hoje, em homenagem às vítimas dos atentados terroristas de 22 de março", escreveu o chefe do Governo de Bruxelas, Rudi Vervoort, no Twitter.

O rei dos belgas e a rainha, Filipe e Matilde, assim como o primeiro-ministro, Charles Michel, assistirão à homenagem próximo da rotunda de Schuman, junto às instituições europeias, informou o Palácio Real.

Segundo a rede social Facebook, para domingo foi já convocada uma marcha pacífica, agendada para as 13:00 locais (menos uma hora em Lisboa).

Na terça-feira, Bruxelas foi atingida por três explosões, duas no aeroporto internacional de Zaventem e outra no metro, causando a morte de pelo menos 34 pessoas e ferindo mais de 200.

Os atentados foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico.

FPA // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.