Bombistas suicidas alegadamente identificados. Dois era irmãos

Bombistas suicidas alegadamente identificados. Dois era irmãos
| Mundo
Porto Canal (MYF)

Os irmãos Khalid e Ibrahim El Bakraui foram identificados entre os alegados bombistas suicidas responsáveis pelo atentado no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, informou, esta quarta-feira, a emissora pública RTBF. Najim Laachraoui é apontado como o terceiro homem envolvido no ataque que matou pelo menos 31 pessoas.

Actualizado 23-03-2016 09:56

Os dois irmãos de apelido El Bakraoui viviam em Bruxelas já tinham ficha na polícia por atos de vandalismo, mas não por crimes ligados a terrorismo, esclarece a RTBF. Segundo a imprensa belga, Khalid, tinha alugado, com uma identidade falsa, a casa na Rue du Dries, no bairro de Forest, onde no passado dia 15 de março, ocorreu um tiroteio em que um dos suspeitos morreu e outros dois fugiram, incluindo Salah Abdeslam. Este último com ligação aos atentados de Paris e que acabou por ser posteriormente detido quatro dias antes do atentado em Bruxelas, Bélgica.

Najim Laachraoui é apontado como o terceiro bombista suicida envolvido no ataque ao aeroporto de Bruxelas. O suspeito é o único terrorista vivo, já que os explosivos que transportava não chegaram a explodir, ao contrário do que aconteceu com a bagagem dos outros dois homens, avançam os meios de comunicação belgas.

Laachraoui é suspeito de fabricar as bombas do ataque de Paris, em novembro do ano passado, avança a a imprensa belga. O homem terá arrendado, sob a identidade falsa, uma casa no Sul da Bélgica onde terão sido preparados os ataques na capital francesa. 

As explosões que se fizeram sentir em Bruxelas, duas no aeroporto de Zaventem e uma na zona metropolitana de Maelbeek, causaram, esta terça-feira, pelo menos 31 mortos e mais de 200 feridos.

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.