É oficial. Irmãos 'El-Bakraoui' culpados pelos atentados em Bruxelas. Dois terroristas por encontrar

É oficial. Irmãos 'El-Bakraoui' culpados pelos atentados em Bruxelas. Dois terroristas por encontrar
| Mundo
Porto Canal (MYF)

O procurador belga, Frédéric Van Leeuw, anunciou, esta quarta-feira, que os irmãos 'El-Bakraoui' foram os responsáveis por duas das três explosões ocorridas em Bruxelas. Ibrahim é um dos autores do atentado no aeroporto de Bruxelas e Khalid como o bombista suicida no metro de Maelbeek. Falta agora descobrir dois terroristas.

Actualizado 23-03-2016 13:41

Em conferência de imprensa, Frédéric Van Leeuw, confirmou que os irmãos 'El-Bakraoui' são realmente dois dos quatro responsáveis pelos ataques que mataram pelo menos 31 pessoas e deixaram 271 feridas (21 portuguesas). Ibrahim deixou uma espécie de carta e foi identificado pelas impressões digitais como um dos autores do atentado no aeroporto de Bruxelas e Khalid como o bombista suicida no metro de Maelbeek.

De acordo com o procurador belga, o segundo suicida do aeroporto ainda não foi identificado e um terceiro atacante fugiu depois de ter deixado um "saco grande", que "continha a carga explosiva mais importante", no mesmo local. Feitas as contas, os atentados em Bruxelas envolveram quatro atacantes.

Procurador belga não adianta se o homem em fuga do aeroporto é Najim Laachraoui

No entanto, o procurador belga não adianta se o terceiro homem é Najim Laachraoui, deixando claro que, neste momento, não pode dar mais informações para não perturbar as investigações.

Najim Laachraoui foi apontado, esta quarta-feira, como suspeito envolvido no ataque ao aeroporto de Bruxelas. Os explosivos que transportava não chegaram a explodir, ao contrário do que aconteceu com os irmãos 'El-Bakraoui', acabando por se colocar em fuga, avançam os meios de comunicação belgas. 

Laachraoui é suspeito de fabricar as bombas do ataque de Paris, em novembro do ano passado. O homem terá arrendado, sob uma identidade falsa, uma casa no Sul da Bélgica onde terão sido preparados os ataques na capital francesa.

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.