Aeroporto francês de Toulouse evacuado para "inspeção de segurança"

Aeroporto francês de Toulouse evacuado para "inspeção de segurança"
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O aeroporto de Toulouse foi hoje evacuado para uma "inspeção de segurança", indicou a Polícia de Fronteiras de França, numa altura em que o país está em alerta terrorista máximo, após os atentados de terça-feira em Bruxelas.

Vários utentes do aeroporto publicaram fotografias no Twitter que mostram os passageiros reunidos no exterior do edifício principal de partidas e chegadas.

Tudo indica que as pessoas tiveram também de sair dos aviões que iam descolar.

Um correspondente da AFP que ia apanhar um avião indicou que o principal edifício do aeroporto foi evacuado a partir das 07:00 e que toda a gente tinha saído antes das 08:00.

"Estamos a proceder a uma inspeção de segurança", disse à AFP um porta-voz da polícia fronteiriça.

Na terça-feira, Bruxelas foi atingida por três explosões, duas no aeroporto internacional de Zaventem e outra no metro, causando a morte de pelo menos 34 pessoas e ferindo 200.

Os atentados foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.