PSD insiste que fatura das opções irrealistas será paga no futuro

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 mar (Lusa) - O PSD comparou hoje a "imprudência orçamental" do Governo ao comportamento de José Sócrates em 2009, considerando que, tal como nessa altura, a "fatura" das opções irrealistas do PS, BE e PCP será paga no futuro pelos portugueses.

"À imprudência orçamental de hoje vai corresponder o plano B amanhã. O Dr. António Costa faz hoje o que o engenheiro José Sócrates fez em 2009. Dá o que tem e o que não tem para, a seguir, cobrar em dobro o que deu antes", afirmou o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, no encerramento da discussão do Orçamento do Estado (OE) para 2016.

Numa intervenção em que contrapôs a atitude responsável e coerente do PSD ao "chico-espertismo" e arrogância do primeiro-ministro, Luís Montenegro sublinhou ainda a "inevitabilidade de um plano B", considerando que o documento que será hoje aprovado "é apenas mais uma das inúmeras versões do Orçamento".

VAM // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.