"Os Verdes" realçam alterações na especialidade e acusam PSD de "desistir do país"

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 mar (Lusa) - O partido ecologista "Os Verdes" sublinhou hoje as alterações na especialidade ao Orçamento do Estado para 2016 (OE2016), acusando o PSD de, ao não apresentar propostas, "desistir do país" e dos portugueses.

"O PSD não desistiu do Orçamento do Estado, desistiu do país e de apresentar respostas concretas aos cidadãos", advogou a deputada ecologista Heloísa Apolónia.

O PSD, prosseguiu, "foi irresponsável", porque "mesmo que não se concorde com a estrutura política de um OE, há sempre melhorias a propor para a vida concreta das pessoas".

A parlamentar falava na sessão de encerramento da discussão e votação do OE2016, que hoje decorre na Assembleia da República após semanas de trabalho na especialidade.

"Este é um orçamento apresentado à AR pelo Governo do PS. Não corresponde em vários aspetos a um orçamento que "Os Verdes" apresentariam. Mas é notoriamente um orçamento influenciado por posições conjuntas assinadas pelo PS e três partidos à sua esquerda, entre os quais o PEV", lembrou Heloísa Apolónia.

O OE2016 vai ter hoje votação final global no parlamento após semanas de trabalho na especialidade, com a viabilização do documento assegurada com os votos do PS e da esquerda parlamentar.

PPF // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.