PAN mantém abstenção na votação final global

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 mar (Lusa) - O deputado único do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) anunciou hoje que vai abster-se na votação final global do Orçamento do Estado para 2016, à semelhança do sucedido aquando da votação na generalidade.

Segundo um comunicado do partido, que apresentou 28 propostas de alteração na especialidade, o sentido de voto justifica-se por "não ter sido possível um consenso com o Governo no que respeita à maioria das propostas apresentadas".

"A inclusão de algumas medidas do PAN neste documento representa já um avanço em direção às mudanças de paradigma ambientais, sociais e humanas que muitos portugueses têm vindo a pedir. No entanto, o partido não pode legitimar um documento que continua a refletir um modelo económico-financeiro produtivista-consumista que gera problemas de vária ordem", lê-se.

O OE2016 vai ter hoje votação final global no parlamento após semanas de trabalho na especialidade, com a viabilização do documento assegurada com os votos do PS e da esquerda parlamentar.

A proposta de OE2016 foi aprovada na generalidade a 23 de fevereiro com votos favoráveis de PS, BE, PCP e PEV, a abstenção do PAN e votos contra de PSD e CDS-PP.

HPG // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.