PS acusa PSD de perder oportunidade de se "endireitar"

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 mar (Lusa) - O líder parlamentar do PS lamentou hoje a posição do PSD na discussão parlamentar em torno do Orçamento do Estado (OE) para 2016, declarando que o partido "ficou à porta da democracia" e perdeu uma oportunidade para se "endireitar".

"Esta era a ocasião para o PSD se endireitar e dizer o que faria e entendia melhor para o seu país. Afinal, o PSD nem se cura da aversão à esquerda nem se endireita: entortou-se, ainda regado pelo despeito partidário e tomado por absoluta paralisia", sublinhou Carlos César, na intervenção final do PS na discussão do OE2016.

O PSD, prosseguiu o socialista, "votou contra mais de 70 artigos idênticos aos do OE2015 que eram da sua autoria", e esteve a votar "contra o que concordava, com a mesma leviandade com que se absteve no que discordava".

"A cultura democrática da atual maioria está à vista: enquanto nos últimos anos foram sempre rejeitadas as propostas do PS pela maioria de então, agora foram aprovadas propostas de todos os partidos que as submeteram, inclusive do CDS", declarou ainda Carlos César.

PPF // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.