'Banco mau' do BES com 'buraco' financeiro de 2,4 mil milhões de euros

'Banco mau' do BES com 'buraco' financeiro de 2,4 mil milhões de euros
| Economia
Porto Canal

O Banco Espírito Santo (BES), o 'banco mau', anunciou hoje que tinha um 'buraco' financeiro de 2,4 mil milhões há um ano, após a resolução do Banco de Portugal a 3 de agosto de 2014.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a instituição agora liderada por Luís Máximo dos Santos revelou o balanço do 'banco mau' a 4 de agosto do ano passado e a conclusão é que, entre o ativo e o passivo, existe um 'buraco' de 2.421 milhões de euros.

Na altura, o Banco de Portugal transferiu para o BES 'mau' um património avaliado em 193,4 milhões de euros, mas as suas responsabilidades, ou seja o passivo, era de 2.614 milhões de euros, o que dá um total de capital próprio negativo de 2.421 milhões de euros.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.