MPT diz que eleição de eurodeputados é uma "grande responsabilidade"

MPT diz que eleição de eurodeputados é uma "grande responsabilidade"
| Política
Porto Canal

O número dois da lista do MPT – Partido da Terra ao Parlamento Europeu, José Inácio Faria, disse hoje que é uma “grande responsabilidade” para o partidos poder eleger entre um a dois eurodeputados.

José Inácio Faria falava aos jornalistas poucos minutos depois de relevadas as projeções das televisões que indicam a possibilidade da eleição de um ou dois eurodeputados.

Antes da chegada do cabeça de lista, António Marinho e Pinto, à sede da candidatura, em Lisboa, o número dois considerou ser um “resultado histórico” e “uma surpresa” a possibilidade de eleger um a dois eurodeputados.

“Nós temos estado num círculo ascendente desde as legislativas de 2011, mas é obvio que a participação do doutor Marinho e Pinto deu um outro elã a esta candidatura. É uma satisfação para nós sabermos que o primeiro está eleito, o segundo eventualmente também poderá ser eleito. É uma grande responsabilidade que os portugueses nos depositaram nos ombros”, comentou aos jornalistas.

Pelas 20:00, quando se ouviu que o MPT poderia eleger entre um a dois eurodeputados foram muitos os aplausos e os gritos de alegria, enquanto se perguntava se Marinho e Pinto ainda demorava a chegar.

+ notícias: Política

Parlamento recupera grupo de trabalho para reversão de freguesias agregadas em 2013

A comissão parlamentar de Poder Local aprovou por unanimidade a reativação do grupo de trabalho relativo à desagregação de freguesias agregadas na reforma administrativa de 2013, afirmou à Lusa o presidente da comissão.

Temido quer plano europeu para habitação acessível e alerta para ameaças

A cabeça de lista do PS às europeias defendeu esta quinta-feira um plano europeu para habitação acessível, avisando que o projeto europeu está sob inúmeras ameaças e que a AD e a sua família política “representam uma agenda de retrocesso”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.