Fogo no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros está em resolução

| País
Porto Canal com Lusa

Porto de Mós, Leiria, 08 set 2020 (Lusa) - O incêndio no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC), em Porto de Mós, que se reativou hoje de manhã, foi dado como em resolução cerca das 15:00, segundo informação da Proteção Civil.

Pelas 15:35, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), mantinham-se no PNSAC, em Serro Ventoso, no concelho de Porto de Mós, distrito de Leiria, 166 operacionais e 43 viaturas, apoiados por dois meios aéreos.

Segundo a ANEPC, um incêndio está em resolução quando não tem perigo de propagação para além do perímetro já atingido.

As chamas, que eclodiram na madrugada de domingo, às 01:49, em zona de povoamento florestal e de difícil acesso para operacionais apeados, chegaram a ser dominadas na segunda-feira, pelas 19:50, altura em que este incêndio entrou, pela primeira vez, em fase de resolução.

No entanto, pelas 10:31 de hoje, ocorreu um reacendimento que originou uma frente ativa, de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

Até segunda-feira ao final do dia, o incêndio de Porto de Mós tinha provocado seis feridos ligeiros, cinco operacionais e um civil, que foram assistidos no local.

JLS (EYC) // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.