Info

Estado de alerta em 14 distritos prolongado até sexta-feira

| País
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 08 set 2020 (Lusa) - O estado de alerta devido ao risco de incêndios florestais vai prolongar-se em 14 distritos a norte do rio Tejo, incluindo Portalegre, até sexta-feira por causa das "condições atmosféricas difíceis", anunciou hoje o ministro da Administração Interna.

O estado de alerta entrou em vigor às 00:00 de domingo e terminava às 23:59 de hoje.

Em declarações aos jornalistas após uma reunião do Centro de Coordenação Operacional Nacional, na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Eduardo Cabrita referiu que o estado de alerta se prolonga até ao fim do dia de sexta-feira.

Os distritos abrangidos pelo estado de alerta desde domingo são Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

CMP // HB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Procuradora do DIAP de Lisboa que ordenou investigação a jornalistas envolvida no processo dos 'emails'

Andrea Marques, procuradora do DIAP de Lisboa e responsável por ordenar a investigação a jornalistas, estava ao mesmo tempo envolvida no mega processo dos 'emails'. A informação consta de documentos a que o Porto Canal teve acesso.

Ministra da Saúde garante que Governo quer "utilizar já" toda a capacidade

A ministra da Saúde, Marta Temido, assegurou hoje que o Governo quer mobilizar no imediato todos os meios possíveis para enfrentar a pandemia de covid-19, mas reconheceu o "contexto de recursos limitados" no país.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.