EN 328 mantém-se cortada devido ao fogo em Sever do Vouga

| Norte
Porto Canal com Lusa

A Estrada Nacional (EN) 328 mantém-se durante a tarde de hoje cortada na freguesia de Cedrim e Paradela, em Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, devido ao incêndio que deflagrou em Oliveira de Frades, informou a GNR.

Em declarações à agência Lusa, fonte da GNR, que falava pelas 17:00, disse que àquela hora a EN 328 se encontrava cortada entre os quilómetros 22 e 30, aconselhando como itinerários alternativos a Autoestrada 25 (A25) e a EN 16.

Não sabendo especificar o caráter da via, a autoridade referiu que há também uma estrada cortada na zona da Várzea, na freguesia de Destriz e Reigoso, no concelho de Oliveira de Frades (distrito de Viseu).

A GNR aconselha a utilização da EN 16 como via alternativa.

Pelas 17:30, 770 operacionais estavam a combater o fogo que deflagrou em Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, e que passou para o concelho de Sever do Vouga, apoiados por 243 viaturas e 14 meios aéreos, de acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O incêndio na localidade lavra há mais de 24 horas, tendo já provocado a morte a um bombeiro da corporação de Oliveira de Frades.

Fonte da GNR acrescentou que devido a um incêndio em Porto de Mós, no distrito de Leiria, já em resolução, estava cortada, cerca das 17:00, a rua Malha de Baixo, na freguesia de São Bento, pedindo aos condutores para usarem a EN 632-2 como opção.

Pelas 17:30, o fogo mobilizava 140 operacionais, apoiados por 41 viaturas.

Mais de 2.100 operacionais estavam hoje pelas 15:30 envolvidos no combate a perto de 70 incêndios rurais em Portugal continental, sendo o fogo que ainda lavra no concelho de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, aquele que mobilizava mais meios.

De acordo com a informação disponível no ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) àquela hora estavam envolvidos no combate aos incêndios (em curso, em resolução ou em conclusão) 2.112 operacionais, apoiados por 617 viaturas e 27 meios aéreos.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.