EN 328 em Sever do Vouga cortada devido ao fogo que deflagrou em Oliveira de Frades

EN 328 em Sever do Vouga cortada devido ao fogo que deflagrou em Oliveira de Frades
| País
Porto Canal com Lusa

A Estrada Nacional (EN) 328 encontra-se hoje cortada entre as freguesias de Pessegueiro do Vouga e Talhadas, na saída para a Autoestrada 25 (A25), no concelho de Sever do Vouga, devido ao incêndio de Oliveira de Frades, informou a GNR.

Em declarações à agência Lusa, fonte da GNR, que falava cerca das 11:30, disse que a EN328 era àquela hora o único troço encerrado em Portugal continental por causa de um incêndio rural.

Às 11:45, 764 operacionais mantinham-se a combater o fogo que deflagrou em Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, e que passou para o concelho de Sever do Vouga (distrito de Viseu), com 232 viaturas e 15 meios aéreos, de acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O incêndio na localidade lavra há quase 24 horas, tendo já provocado a morte a um bombeiro.

O bombeiro, que estava desaparecido desde o início da tarde, era da corporação de Oliveira de Frades.

Hoje da manhã, mais de mil bombeiros estão envolvidos no combate de 12 incêndios rurais, sendo o fogo de Oliveira de Frades aquele que mobiliza mais meios de socorro.

Segundo o sítio oficial da Internet da ANEPC, estão mobilizados para os fogos, no total, 1.261 operacionais, apoiados por 377 viaturas e 21 aeronaves.

+ notícias: País

Devolução das propinas requerida por mais de 110 mil jovens

Mais de 100 mil jovens pediram a devolução do valor das propinas, a dois meses do final do prazo, que termina em 31 de maio, e numa altura em que alguns emigrantes enfrentam dificuldades para submeter o pedido.

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.