Avião da Malaysia Airlines desapareceu uma hora antes

| Mundo
Porto Canal / Agências

Banguecoque, 09 mar (Lusa) -- O avião da Malaysia Airlines cujo sinal se perdeu sábado no Golfo da Tailândia quando viajava rumo a Pequim com 239 pessoas a bordo, desapareceu do radar uma hora depois de descolar de Kuala Lumpur, revelou o Departamento de Aviação Civil da Malásia.

Azharuddin Abdul Rahman, diretor daquele organismo, declarou que a última posição do voo MH370 no radar antes de se perder o sinal foi à 01:30, hora local, noticia o diário malaio "The Star".

"O sinal desapareceu de repente", disse Azharuddin Abdul Rahman aos jornalistas em Sepang.

O Boeing 777-200 descolou de Kuala Lumpur às 00:41 de sábado (hora local) e tinha previsto aterrar em Pequim seis horas mais tarde.

Inicialmente foi dito que a torre de Subang tinha perdido o contacto com a aeronave às 02:40, hora que as autoridades da Malásia dizem agora ser incorreta, fixando 01:30.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.