Detido segundo suspeito da morte de português em Maputo

Detido segundo suspeito da morte de português em Maputo
| Mundo
Porto Canal / Agências

A Polícia da República de Moçambique (PRM anunciou hoje que deteve, em Maputo, um jovem suspeito de envolvimento no assassínio de um português, ocorrido a 10 de dezembro, na sua residência na capital moçambicana.

Segundo o porta-voz da PRM, Arnaldo Chefo, "há indícios do envolvimento do jovem na morte do cidadão português", um empresário.

Esta foi a segunda detenção relacionada com o crime, após um outro suspeito indivíduo ter sido capturado nas redondezas da residência da vítima, com manchas de sangue na sua roupa.

O porta-voz da PRM acrescentou que "decorrem diligências para a captura de uma mulher que se encontrava juntamente com o guarda, no local do crime".

Segundo jornais de Maputo, a residência da vítima foi encontrada totalmente vandalizada, mas sem indícios de roubo, e as viaturas e as respetivas chaves foram todas encontradas no local.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.