Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Polícia moçambicana registou 64 casos de sequestro em dois anos

| Mundo
Fonte: Agência Lusa

Maputo, 05 dez (Lusa) - A polícia moçambicana registou 64 casos de sequestro entre julho de 2001 e setembro de 2013, anunciou hoje o ministro do Interior de Moçambique, Alberto Mondlane.

Falando no parlamento, Mondlane considerou que os sequestros são um fenómeno novo "que chocaram profundamente a sociedade moçambicana, mas defendeu como "satisfatório" o trabalho da polícia na sua resolução.

"Mais casos serão levados a tribunal", prometeu o ministro, sem mencionar o facto de entre seis pessoas condenadas recentemente por sequestros estarem três polícias.

"As investigações mostram que o motivo para estes crimes é a acumulação fabulosa de dinheiro", disse Mondlane, que acrescentou: "Há redes de crime organizado que penetraram os sistemas financeiro, policial e judicial".

Números compilados pela Lusa referem que desde setembro foram raptadas onze pessoas, entre as quais quatro portugueses, estando um deles ainda em cativeiro.

LAS // VM

Lusa/Fim

twitter facebook Google plus Whatsapp imprimir

+ notícias: Mundo

Sismo com 5,3 de magnitude abalou o centro de Itália

Um sismo com 5,3 de magnitude foi sentido às 9:25 desta quarta-feira, no centro de Itália, e desde então, em apenas uma hora já se registaram mais dois, avança o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia Italiano citado pela Lusa.

Quase 100 mil galinhas sacrificadas em Taiwan devido à gripe aviária

Mais de 93.846 galinhas foram abatidas em Taiwan devido a oito surtos de gripe aviária desde o início do ano, informaram hoje as autoridades da Ilha Formosa.

Detido na Tailândia fugitivo checo procurado por espalhar VIH

Um fugitivo checo, procurado na sua terra natal pela suspeita de ter conscientemente infetado múltiplas vítimas com o vírus do VIH, foi detido na Tailândia, onde vivia há mais de um ano, revelou hoje a polícia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

"O que quero para a minha vida...

Olá Maria!

Trend(i) - Aprenda a usar gola alta

N'Agenda

N'Agenda - 13 de janeiro