Sapo
Jornal das 13 Jornal Diário

Polícia moçambicana registou 64 casos de sequestro em dois anos

| Mundo
Fonte: Agência Lusa

Maputo, 05 dez (Lusa) - A polícia moçambicana registou 64 casos de sequestro entre julho de 2001 e setembro de 2013, anunciou hoje o ministro do Interior de Moçambique, Alberto Mondlane.

Falando no parlamento, Mondlane considerou que os sequestros são um fenómeno novo "que chocaram profundamente a sociedade moçambicana, mas defendeu como "satisfatório" o trabalho da polícia na sua resolução.

"Mais casos serão levados a tribunal", prometeu o ministro, sem mencionar o facto de entre seis pessoas condenadas recentemente por sequestros estarem três polícias.

"As investigações mostram que o motivo para estes crimes é a acumulação fabulosa de dinheiro", disse Mondlane, que acrescentou: "Há redes de crime organizado que penetraram os sistemas financeiro, policial e judicial".

Números compilados pela Lusa referem que desde setembro foram raptadas onze pessoas, entre as quais quatro portugueses, estando um deles ainda em cativeiro.

LAS // VM

Lusa/Fim

twitter facebook Google plus imprimir

+ notícias: Mundo

Google "rouba" visitas à Wikipédia

A wikipédia perdeu milhões de visitas, em meses. Há análises que culpam o Google pela descida de visitas ao famoso site.

Excesso de peso aos 50 anos pode desencadear surgimento precoce de Alzheimer

Um diagnóstico de excesso de peso aos 50 anos poderá estar ligado ao surgimento precoce da doença de Alzheimer em adultos dessa faixa etária cognitivamente saudáveis, revelou um estudo hoje publicado na revista científica Molecular Psychiatry.

Site Ashley Madison aumenta número de utilizadores apesar de fuga de informação

Apesar da fuga de informações confidenciais, número de utilizadores não pára de aumentar.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
comments powered by Disqus

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS