Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Governo dispensa de licenciamento reconstrução de casas afetadas pelos incêndios

Governo dispensa de licenciamento reconstrução de casas afetadas pelos incêndios
| Política
Porto Canal com Lusa

O Governo vai dispensar de licenciamento as obras de reconstrução de habitações afetadas pelos incêndios, disse esta quinta-feira em Pedrógão Grande o primeiro-ministro, António Costa.

"No próximo Conselho de Ministros, vamos aprovar um decreto que visa dispensar de licenciamento as obras todas de reconstrução de casas já pré-existentes", afirmou o primeiro-ministro, durante uma visita, acompanhado do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, à obra de reconstrução de uma habitação na freguesia da Graça, no concelho de Pedrogão Grande, distrito de Leiria.

António Costa adiantou que a dispensa de licenciamento a construções já existentes antes dos incêndios exclui aquelas que estejam localizadas "em algum local onde não fosse permitida a construção".

António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa visitaram duas obras de reconstrução em localidades de Pedrógão Grande, antes de reunirem com autarcas das regiões afetadas pelos incêndios, encontro agendado para o final da tarde em Castanheira de Pera.

+ notícias: Política

CDU/Porto defende "medidas de emergência" para realojar famílias despejadas

A CDU/Porto defendeu este domingo a criação de “medidas de emergência” para realojar moradores despejados, desafiando o presidente da Câmara, Rui Moreira, a ser agora tão proativo como já foi em relação a outras matérias, como o Infarmed.

PSD questiona Governo sobre "abandono de mediação de conflitos" na Petrogal

O grupo parlamentar do PSD quer saber o motivo pelo qual o Governo “abandonou a mediação de conflitos” entre a administração da Petrogal, da Galp Energias, e os trabalhadores, que terminaram este sábado uma greve de cinco dias e meio.

Ministério da Administração Interna contraria denúncia da falta de meios dos GIPS

O Governo garante que todos os militares do GIPS, Grupo de Intervenção de Incêndios da GNR, dispõem neste momento do Equipamento de Proteção Individual completo com todos os elementos necessários ao combate aos incêndios. Esta é a resposta do Ministério da Administração Interna à denúncia da falta de meios feita por representantes militares.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.