Avião com seis portugueses caiu na Namíbia e não há sobreviventes

| País
Porto Canal

A polícia namibiana disse hoje que não há sobreviventes entre os passageiros que seguiam a bordo do avião das Linhas Aéreas de Moçambique, encontrado hoje carbonizado no norte na Namíbia.

"A minha equipa no terreno encontrou a carcaça [do aparelho]. Não há sobreviventes. O avião está totalmente carbonizado", afirmou Okavango Willie Bampton, coordenador da polícia da região de Okavango, citado pela agência France Presse.

Entre os 27 passageiros, há pelo menos cinco portugueses, disse a transportadora, informação confirmada à Lusa pelo Governo português, que alertou para a possibilidade de existirem ainda casos de dupla nacionalidade.

O aparelho foi dado como desaparecido na sexta-feira quando fazia a ligação entre Maputo e Luanda.

+ notícias: País

Prazo para candidaturas de educadores e professores estendido até quinta-feira

O Ministério da Educação decidiu estender até quinta-feira o prazo para a submissão de candidaturas aos concursos para colocação de educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário das escolas públicas.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.