Fogo que lavrou em Fontes e Carvalhal, Abrantes, em fase de resolução

| País
Porto Canal com Lusa

Abrantes, Santarém, 14 ago (Lusa) - Os dois incêndios que lavraram hoje em Fontes e Carvalhal, no concelho de Abrantes, distrito de Santarém, entraram em "fase de resolução" ao início da noite, disse a presidente da autarquia.

Em declarações à agência Lusa, cerca das 22:00, Maria do Céu Albuquerque disse que o incêndio que deflagrou na freguesia de Fontes às 20:30 de domingo, "tem um setor em resolução, outro dominado, e ainda um terceiro em fase de rescaldo", tendo lavrado essencialmente em zona de pinhal e eucaliptal.

Esta ocorrência obrigou à retirada de dezenas de habitantes de várias aldeias durante a noite de domingo, por precaução, tendo resultado de uma projeção vinda de Ferreira do Zêzere, município contíguo e onde um incêndio lavra desde às 20:04 de sexta-feira, e que alastrou também a Vila de Rei, já no distrito de Castelo Branco.

"A noite vai ser de vigilância, consolidação e rescaldo de mais este incêndio", concluiu a presidente da Câmara de Abrantes.

Segundo a página da Proteção Civil, cerca das 22:00, no terreno mantinham-se 164 operacionais, apoiados por 49 viaturas.

MYF // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.