Fogo que deflagrou na Sertã com evolução "muito imprevisível" - Proteção Civil

| País
Porto Canal com Lusa

Sertã, Castelo Branco, 24 jul (Lusa) - Cerca de 800 operacionais e 12 meios aéreos combatem hoje à tarde o fogo florestal que deflagrou na Sertã na tarde de domingo, tendo as chamas uma evolução "muito imprevisível", disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

A mesma fonte referiu, pelas 16:20, que "não há vítimas a registar" e que, apesar de o fogo estar a evoluir em direção a habitações, estão a ser aglomerados operacionais nessas zonas, para que as chamas não se propaguem.

O incêndio florestal, que tem três frentes ativas, deflagrou no concelho da Sertã (distrito de Castelo Branco), mas alastrou-se entretanto aos municípios de Proença-a-Nova (no mesmo distrito) e Mação (Santarém).

A página da Proteção Civil na internet indica que a meio da tarde estavam no local 806 operacionais, apoiados por 260 meios terrestres e 11 meios aéreos. Entre eles contam-se dois aviões bombardeiros pesados espanhóis.

O 'site' indica que estão cortadas a Estrada Nacional 241-1 entre Caniçal e Mesão Frio e a Estrada Municipal 1332/1333 entre Relva da Louça e Galisteu.

Também no distrito de Castelo Branco, reacendeu-se cerca das 16:00 o fogo que deflagrou no domingo na localidade do Vale do Coelheiro, estando 243 operacionais acompanhados por 81 veículos no combate, acrescentou a mesma fonte.

Além dos fogos em Castelo Branco, existem outros ativos, nomeadamente no distrito de Bragança, que "não oferecem demasiadas preocupações".

NZP/ROC // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.