Fogo de Proença-a-Nova volta a ganhar intensidade

| País
Porto Canal com Lusa

Proença-a-Nova, Castelo Branco, 25 jul (Lusa) - O incêndio florestal que lavra em Proença-a-Nova voltou a ganhar intensidade hoje à tarde, entre o Pergulho e Vale D'Água, estando a situação "muito complicada", disse à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal.

"Temos um foco com muita intensidade em torno de Pergulho. A frente desloca-se do Pergulho para a área de Vale D´Água, novamente. Está muito complicado", explicou João Lobo, perto das 16:00.

O autarca, visivelmente preocupado, continua a acompanhar a evolução do incêndio e deixou para mais tarde uma nova atualização.

O incêndio deflagrou na tarde de domingo no concelho da Sertã (distrito de Castelo Branco) e alastrou-se a Proença-a-Nova, bem como ao concelho de Mação (distrito de Santarém).

Segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), às 15:59, estavam no terreno 1.090 operacionais, apoiados por 328 viaturas e 10 meios aéreos.

CAYC // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).