Jornal Diário Jornal das 13

Governo não revela qualquer lista de mortos em Pedrógão Grande

Governo não revela qualquer lista de mortos em Pedrógão Grande
| País
Porto Canal com Lusa

O primeiro-ministro contactou hoje a procuradora-geral da República, que lhe "confirmou" que a lista de vítimas do incêndio de Pedrógão Grande está abrangida pelo segredo de justiça e que a sua divulgação depende do Ministério Público.

Esta posição consta de uma nota enviada à comunicação social pelo gabinete do primeiro-ministro, António Costa, a propósito da lista de vítimas resultantes do incêndio de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, em junho passado.

"Relativamente às solicitações que têm vindo a ser formuladas para que o Governo divulgue a lista de vítimas do incêndio de Pedrógão Grande cumpre esclarecer o seguinte: no dia 14 de julho o Instituto Nacional de Medicina Legal foi notificado pelo Ministério Público de que o processo das vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande se encontrava em segredo de justiça", lê-se no comunicado.

De acordo com a mesma nota, o primeiro-ministro "contactou hoje a sra. procuradora-geral da República que confirmou que o segredo de justiça abrange a lista das vítimas".

"Como decorre da lei, a divulgação da lista de vítimas será feita pelo Ministério Publico se e quando o considerar adequado", acrescenta-se no texto.

+ notícias: País

Praia de Ovar coberta de peixes mortos devido a acidente com barco de pesca

Milhares de peixes mortos deram hoje à costa na praia da Cortegaça, em Ovar, devido a um acidente com uma rede de um barco de arte xávega, disse à Lusa o comandante da Capitania do Douro e Leixões, Rodrigues Campos.

Maus comportamentos estão a fazer aumentar o cancro de pele

Os maus comportamentos humanos são responsáveis pelo aumento do cancro de pele, que mata anualmente 250 portugueses, disse hoje à agência Lusa o presidente da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC), Osvaldo Correia.

Estudo europeu conclui que população idosa portuguesa é pouco saudável

A população idosa portuguesa tem baixos níveis de saúde, em comparação com a de outros países europeus, de acordo com "o maior estudo" sobre envelhecimento realizado na Europa e hoje divulgado pela Universidade de Coimbra (UC).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.