Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Estado Islâmico reivindica tiroteio que matou um polícia e feriu dois

Estado Islâmico reivindica tiroteio que matou um polícia e feriu dois
twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou hoje à noite o tiroteio nos Campos Elísios, em Paris, em que morreu um agente policial e o autor dos disparos, enquanto dois polícias ficaram gravemente feridos.

A reivindicação foi divulgada pelo órgão de propaganda do EI.

Um homem matou hoje um polícia e feriu gravemente outros dois, a tiro, e foi depois abatido, nos Campos Elísios, no centro de Paris.

O ataque ocorreu pelas 21:00 locais, menos uma hora em Lisboa.

O Presidente francês, François Hollande, confirmou que as pistas apontam para um caso de terrorismo.

"Estamos convencidos, as pistas que podem conduzir a investigação são de ordem terrorista", afirmou o Presidente, numa declaração hoje à noite.

+ notícias: Mundo

Merkel avisa britânicos de que não terão os mesmo direitos dos países da UE

A chanceler alemã Angela Merkel advertiu hoje os britânicos de que não podem esperar ter os mesmo direitos que os países membros da União Europeia após a sua saída do bloco comunitário.

Após 100 dias de Trump, mais de metade dos aliados da NATO continua sem embaixador dos EUA

Cem dias depois de Donald Trump ter chegado à Casa Branca, os Estados Unidos continuam sem nomear embaixadores em várias dezenas de países, incluindo em mais de metade dos aliados da NATO, como é o caso de Portugal.

Brasil com valor recorde de 14,2 milhões de desempregados

São Paulo, Brasil, 28 abr (Lusa) - O número de desempregados no Brasil atingiu o recorde de 14,2 milhões de pessoas no primeiro trimestre de 2017, o que representa 13,7% da força de trabalho do país, informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Imperdíveis

Poseidon a bordo do Bacalhoeiro,...