Portucel assina contrato de investimento com AICEP de 120 ME - Pires de Lima

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 12 nov (Lusa) - O ministro da Economia, António Pires de Lima, afirmou hoje que a Portucel assinou um contrato com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) no valor de 120 milhões de euros.

Pires de Lima está a falar na Assembleia República, nas comissões de Orçamento, Finanças e Administração Pública e de Economia e Obras Públicas, no âmbito do debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2014.

O governante destacou o esforço de atração de investimento para Portugal que tem sido feito, pelo que partilhou alguns dados, que considerou "motivo de satisfação", obtidos "ao longo de mês e meio", ou seja, "entre outubro e os primeiros dias de novembro".

Neste período, "foi possível atrair para Portugal investimentos em empresas que já estão em Portugal", disse.

E citou o caso da Volkswgen Autoeuropa, num investimento de 37 milhões de euros, da Caima, 35 milhões de euros, da Celbi, no valor de 26 milhões de euros e da Goma Camps, de 30 milhões.

Além destes investimentos já conhecidos, o ministro acrescentou que a Portucel "acaba de assinar um contrato com a AICEP no valor de investimento de 120 milhões de euros".

ALU // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Atualização da Euribor traz mínimos desde outubro

A taxa Euribor desceu esta segunda-feira a três e a seis meses para mínimos desde outubro do ano passado e subiu a 12 meses face a sexta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.