Pires de Lima diz que subsídios de transportes para funcionários do sector vai aumentar

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 12 nov (Lusa) - O ministro da Economia, António Pires de Lima, disse hoje que os subsídios de transporte para os funcionários do setor vão aumentar de 25% para 75% e os familiares passam a ter apoios de 50%.

Pires de Lima falava na Assembleia República, nas comissões de Orçamento, Finanças e Administração Pública e de Economia e Obras Públicas, no âmbito do debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2014.

"O subsídio que vai ser dado aos trabalhadores das empresas de transportes passa de 25% para 75% e o dos familiares passa de 0 para 50%", afirmou o ministro, em resposta a uma questão do deputado comunista Bruno Dias.

"É uma questão de equidade que continua a ser dada noutros regimes de estatuto público", disse.

ALU// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.