Proteção Civil alerta para chuva intensa, vento forte, queda de neve e agitação do mar

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 nov (Lusa) - O estado do tempo deve agravar-se em Portugal continental, até segunda-feira, com a previsão de aguaceiros intensos, vento forte, queda de neve e agitação do mar, avisou hoje a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Num aviso à população, a ANPC alerta para agitação marítima, a partir de hoje e até ao final da manhã de sábado, no litoral norte e centro e na região de Lisboa, com ondas de noroeste de quatro metros.

A chuva, em regime de aguaceiros intensos, deverá ocorrer em todo o território continental a partir do final da noite de sábado, mantendo-se no domingo.

Estão previstas rajadas até 90 quilómetros por hora nas terras altas e de até 70 quilómetros por hora no litoral.

Nas terras altas, a uma cota acima dos mil metros, poderá cair neve a partir do final do dia de domingo, prolongando-se durante segunda-feira.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil alerta, face às condições meteorológicas adversas, para a possibilidade de inundações, formação de lençóis de água e gelo nas estradas, queda de árvores, danos em estruturas montadas ou suspensas (postes, andaimes...) e acidentes na orla costeira.

ER //GC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.