Pires de Lima quer empreendedorismo como disciplina de ensino obrigatório

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 12 nov (Lusa) - O ministro da Economia, António Pires de Lima, defendeu hoje que o empreendedorismo deverá ser uma disciplina do ensino obrigatório.

Pires de Lima falava na Assembleia República, nas comissões de Orçamento, Finanças e Administração Pública e de Economia e Obras Públicas, no âmbito do debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2014 (OE2014) que começou cerca das 10:00.

Sobre empreendedorismo, depois de uma ronda de perguntas de 30 deputados, Pires de Lima disse que tinha o objetivo "fazer do empreendedorismo uma disciplina do ensino obrigatório".

Adiantou que esta ideia já foi abordada com o Ministério da Educação.

O governante considerou importante que os jovens, desde cedo, tenham formação na área do empreendedorismo.

"Estamos muito apostados em constituir uma forte rede mentores" de empreendedorismo para dinamizar o setor empresarial, lembrando que "por cada empresa que morre duas são criadas".

ALU // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Terça-feira de sorte grande. Apostador vence primeiro prémio do Euromilhões

Um apostador em França acertou nos cinco números e duas estrelas do Euromilhões sorteados esta terça-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.