Pires de Lima apela à coesão política

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 12 nov (Lusa) - O ministro da Economia, António Pires de Lima, apelou hoje à coesão política em matérias como a reforma do IRC, o banco de desenvolvimento e aplicação dos fundos estruturais para aumentar o "ambiente de confiança".

Pires de Lima falava na Assembleia República, nas comissões de Orçamento, Finanças e Administração Pública e de Economia e Obras Públicas, no âmbito do debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2014.

"Acho que um ambiente de confiança e de coesão política, mais construtivo" seria positivo em três medidas: "reforma do IRC, banco de desenvolvimento e a utilização de fundos estruturais", afirmou Pires de Lima.

Além do apelo que fez várias vezes ao PS, o governante disse que tanto o Bloco de Esquerda como o Partido Comunista podiam estar de acordo numa daquelas três matérias e "dar ajuda", ou seja, dar o seu contributo.

"Nem tudo tem de ser divergências", salientou, defendendo a existência de "compromissos" em relação àquelas matérias.

ALU// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Retoma do mandato da deputada do BE eleita pelo Porto aprovada por unanimidade

A Comissão de Transparência aprovou esta terça-feira, por unanimidade, a retoma de mandato da dirigente e deputada do Bloco de Esquerda Marisa Matias, que tinha suspendido temporariamente as suas funções no parlamento devido a uma intervenção cirúrgica.

Pedro Nuno dá “apoio inequívoco” do PS à decisão do Governo sobre novo aeroporto de Lisboa

O secretário-geral do PS manifestou esta terça-feira o “apoio inequívoco” à decisão do Governo de seguir a recomendação da Comissão Técnica Independente (CTI) sobre a localização do novo aeroporto em Alcochete, tema sobre o qual diz ter havido articulação.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.