Investimentos prioritários em infraestruturas deverão ser anunciados em Janeiro - Pires de Lima

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 12 nov (Lusa) - O ministro da Economia, António Pires de Lima, disse hoje que os investimentos prioritários em infraestruturas vão ser conhecidos no primeiro trimestre de 2014, esperando que tal aconteça logo em janeiro.

Pires de Lima falava na Assembleia República, nas comissões de Orçamento, Finanças e Administração Pública e de Economia e Obras Públicas, no âmbito do debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2014.

"A prioridade das infraestruturas será anunciada no primeiro trimestre e eu espero [que seja] no primeiro mês de 2014", afirmou o governante.

Estes investimentos visam os setores portuário, ferroviário, rodoviário e aeroportuário, disse Pires de Lima, adiantando que o documento prevê um "conjunto de medidas que beneficiam empresas com maior capacidade exportadora".

A aposta em ligações ferroviárias e rodoviárias irão beneficiar empresas como a Bial, Continental Mabor ou Portucel, disse o ministro.

ALU// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.