Mau tempo causa inundações, queda de árvores e ‘cortes’ nas estradas

Mau tempo causa inundações, queda de árvores e ‘cortes’ nas estradas
| País
Porto Canal (AYR)

A queda de neve, chuva e vento forte sentido em todo o país causou inundações, quedas de árvores e estradas tiveram de ser cortadas ao trânsito indicou, esta sexta-feira, à Lusa fontes da Proteção Civil, da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Vila Real, Porto e Bragança foram os distritos indicados pela GNR como os mais afetados com a queda de neve sendo que “temos várias estradas cortadas, mas no que diz respeito a Autoestrada 24 (A24), que esteve intransitável, já foi reaberta. Temos também a Estrada Nacional 5, cortada junto a Amarante também devido à neve”.

A Sul do país, Lisboa também foi afetada pela chuva e o vento forte havendo 40 pedidos de auxílio devido a inundações e quedas de árvores, avançou fonte dos Sapadores de Bombeiros de Lisboa ao Porto Canal.

Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco e Braga, continuam sob ‘Aviso Laranja’, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), sendo recomendado às pessoas manterem-se alerta das possíveis evoluções meteorológicas e seguirem as orientações da Proteção Civil.

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.