Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco e Braga com 'Aviso Laranja' devido a mau tempo

Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco e Braga com 'Aviso Laranja' devido a mau tempo
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje oito distritos de Portugal continental sob 'Aviso Laranja' devido à queda de neve e de chuva.

Estão sob 'Aviso Laranja', o segundo mais grave de uma escala de quatro, os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco e Braga.

Segundo o IPMA, aqueles distritos vão estar sob 'Aviso Laranja' até às 06:00 de sexta-feira.

Para os distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Évora e Portalegre foi emitido um 'Aviso Amarelo'.

Aveiro e Coimbra vão estar sob 'Aviso Amarelo' devido à chuva, neve e vento, enquanto Évora e Portalegre foi emitido o alerta por causa da chuva.

Em Setúbal, Leiria e Lisboa, o IPMA prevê vento com rajadas que podem atingir os 70 quilómetros/hora.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil alertou hoje para os perigos do mau tempo previsto para sexta-feira, aconselhando medidas preventivas face ao agravamento das condições meteorológicas.

O 'Aviso Laranja', é emitido devido a uma situação meteorológica de risco moderado e elevado e é aconselhado às pessoas para se manterem ao corrente da evolução das condições meteorológicas e seguir as orientações da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

O 'Aviso Amarelo' refere-se a uma "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.