Neve obriga ao corte de várias estradas em quatro distritos

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 25 nov (Lusa) -- A queda de neve obrigou hoje ao corte de várias estradas nos distritos da Guarda, Castelo Branco, Vila Real e Viseu, segundo fonte da GNR.

Ao início do dia de hoje, segundo a GNR, estavam cortadas na Guarda a estrada nacional 339, entre os quilómetros 11 e 21 (Seia), e a nacional 338, entre os quilómetros 20 e 30 (Seia).

No concelho de Gouveia, a nacional 339 também está cortada entre o quilómetro zero e o 06, sendo as alternativas a A23 e a nacional 17.

A mesma estrada nacional também está cortada no distrito de Castelo Branco, no concelho da Covilhã, entre o quilómetro 20 e o 32.

No distrito de Vila, a nacional 103 estava condicionada em Montalegre ao quilómetro 116, enquanto a estrada regional 212 estava cortada ao quilómetro 135 na zona de Chaves, sendo a alternativa a nacional 02.

Já no distrito de Viseu, a estrada nacional 321 está cortada entre os quilómetros 38 e 45 na zona de Cinfães, sendo a alternativa a nacional 222, por Resende, e a 225, por Nespereira.

Além das estradas nacionais, a neve está também a afetar a circulação em algumas estradas municipais naqueles distritos, concluiu a GNR.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou quinta-feira oito distritos de Portugal continental sob 'Aviso Laranja' devido à queda de neve e de chuva.

Estão sob 'Aviso Laranja', o segundo mais grave de uma escala de quatro, os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco e Braga.

Segundo o IPMA, aqueles distritos vão estar sob 'Aviso Laranja' até às 06:00 de hoje.

O 'Aviso Laranja' é emitido devido a uma situação meteorológica de risco moderado e elevado e é aconselhado às pessoas para se manterem ao corrente da evolução das condições meteorológicas e seguir as orientações da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

MSE // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.