Município de Montalegre coberto de neve 'deixa' crianças em casa

| Norte
Porto Canal (AYR)

O município de Montalegre está, esta sexta-feira, coberto de neve o que levou ao encerramento de escolas, por motivos de precaução, indicou fonte dos Bombeiros Voluntários de Montalegre ao Porto Canal.

As escolas de Montalegre foram encerradas, esta sexta-feira, sendo que a corporação dos Bombeiros Voluntários do município aconselharam como medida de precaução devido à dificuldade de circulação dos transportes escolares provocada pela intensa queda de neve, indicou fonte dos Bombeiros.

Também em Vila Pouca de Aguiar, os alunos das aldeias mais altas do concelho, nas zonas de Jales e do Alvão, não vão hoje às aulas por não estarem reunidas as condições de segurança para a passagem dos transportes escolares, referiu a Lusa.

David Teixeira, vice-presidente da Câmara de Montalegre e responsável pela proteção civil, disse à agência Lusa que, durante a noite, o peso da neve provocou a queda de muitos ramos de árvores, mas as estradas já se encontram todas reabertas, estando apenas complicados os acessos às aldeias mais pequenas de Montalegre.

Fonte dos Bombeiros indicou, ainda, "que está tudo a correr na normalidade, apenas alguns carros presos na neve", não havendo ocorrências graves.

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Despiste de carro em Ponte de Lima deixa vítima encarcerada

Uma vítima sofreu ferimentos e encontra-se encarcerada, na sequência de um despiste seguido de capotamento, que ocorreu ao início da tarde desta segunda-feira na fregusian de Friastelas, em Ponte de Lima, confirmou apurou o Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.