Governo vai rever em alta receita das contribuições para Segurança Social de 2013 - Agostinho Branquinho

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 nov (Lusa) - O Secretário de Estado da Solidariedade, Agostinho Branquinho, afirmou hoje que o Governo vai rever em alta o valor global das contribuições para a Segurança Social em 2013.

O anunciou foi feito esta tarde pelo secretário de Estado da Segurança Social, Agostinho Branquinho, na comissão parlamentar do Orçamento, Finanças e Administração Pública, no âmbito da apreciação na especialidade do Orçamento do Estado para 2014.

"Deixo-vos aqui uma novidade: o valor global das contribuições da Segurança Social vai ser superior ao que estava no Orçamento do Estado da Segurança Social para este ano", disse Agostinho Branquinho,

De acordo com o secretário de Estado, "o valor global das contribuições para a Segurança Social aumentou, em 2013, e aumentou em dois domínios".

"Nós estimamos que no final do ano esse valor total das contribuições se cifrará em cerca de 2%, o que significa que há mais pessoas envolvidas e a descontar para a Segurança Social", referiu Agostinho Branquinho.

SMS/SV// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Atualização da Euribor traz mínimos desde outubro

A taxa Euribor desceu esta segunda-feira a três e a seis meses para mínimos desde outubro do ano passado e subiu a 12 meses face a sexta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.