Chamas dominadas em Montalegre, quatro grandes fogos por controlar

| Norte
Porto Canal com Lusa

Redação, 12 ago (Lusa) - O incêndio ativo desde terça-feira em Montalegre, distrito de Vila Real, foi hoje dominado, tendo diminuído para quatro o número de grandes fogos que continuam por controlar em Portugal continental, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Três dos incêndios considerados "ocorrências importantes" no 'site' da ANPC (com mais de três horas e mais de 15 meios de socorro) estão no distrito de Aveiro, em Anadia, Caminha e Arouca, que mobilizam quase mil operacionais de socorro e combate e 300 viaturas.

O quarto incêndio em destaque na página da ANPC na internet é o que lavra em Caminha, distrito de Viana do Castelo, desde terça-feira. Estão a combater este fogo 119 operacionais e 35 viaturas.

No total, estavam ativos em Portugal continental 84 fogos florestais por volta das 4:10 e havia cerca de 2.800 operacionais no combate.

MP // MP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Siderúrgica Megasa na Maia suspende atividade devido a aumento de preço da energia

A Megasa-Siderurgia Nacional voltou esta terça-feira a parar a produção nas fábricas do Seixal e da Maia, devido à “duplicação do preço de mercado da energia”, antecipando que a situação se repita na quarta-feira e quinta-feira, segundo um comunicado.

PSD de Matosinhos apresenta nova queixa à PSP por destruição de outdoors

A Comissão política do PSD de Matosinhos, apresentou, esta segunda-feira, mais uma queixa contra desconhecidos pela vandalização e corte de lonas expostas em outdoors, de acordo com o comunicado às redações.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.